👪 Asteraceae (Sphagneticola trilobata)


  • Vedélia, Mal-me-quer, Picão-da-praia, Margaridão, Agrião, Arnica, Bem-me-quer-mal-me-quer-verdadeiro, Insulina, Mal-me-quer-do-brejo, Margarida, Picão-da-praia, Vadélia[Por]; Bay Biscayne, creeping-oxeye, creeping Daisy, yellow dots, Singapore daisy, creeping-oxeye, trailing daisy, wedelia[Ing]; Margarita rastrera, puntos amarillos
  •  
Nome Científico: Sphagneticola trilobata Nomes Populares: Vedélia, Mal-me-quer, Picão-da-praia, Margaridão, Agrião, Arnica, Bem-me-quer-mal-me-quer-verdadeiro, Insulina, Mal-me-quer-do-brejo, Margarida, Picão-da-praia, Vadélia[Por]; Bay Biscayne, creeping-oxeye, creeping Daisy, yellow dots, Singapore daisy, creeping-oxeye, trailing daisy, wedelia[Ing]; Margarita rastrera, puntos amarillos Família: Asteraceae




0033, Asteraceae, Flor amarela, Forração, Meia Sombra,  Medicinal, Nativa,

2 comentários:

Deixe seu cometário

Bom dia!



Que planta é essa? - Quem nunca se perguntou andando pela cidade ou a passeio pelo interior?
E, assim sendo, foram infinitas às vezes que me perguntei e tinha na minha frente galhos e folhas como recurso para a identificação. Para um botânico isso é fácil, o que para muita gente não é. Começamos com a classificação primária. Folhas simples ou compostas?
Como o segundo caminho temos o DESCUBRAONOME.

 SIMPLES
SIMPL

 COMPOSTAS
COMPO